Bradesco Saúde deve cobrir Alpelisibe (Piqray)

Saiba como obrigar o Bradesco Saúde a cobrir Alpelisibe (Piqray).

Sabia que o Bradesco Saúde deve cobrir Alpelisibe (Piqray)? Veja como obter o medicamento através do plano de saúde.

Portanto, saiba como conseguir o tratamento de forma rápida e assertiva!

Tratamento com Alpelisibe (Piqray)

Alpelisibe (Piqray) tem registro junto a Anvisa. O medicamento é utilizado como terapia oncológica para diversos tipos de cânceres, em especial para:

  • tratamento de pacientes mulheres na pós-menopausa;
  • homens com câncer de mama avançado ou metastático com mutação PIK3CA, receptor hormonal (RH) positivo e receptor para o fator de crescimento epidérmico humano tipo 2 (HER2) negativo, em combinação com fulvestranto após progressão da doença que tenha ocorrido durante ou após o uso de terapia inicial de base endócrina.

Contudo, caso haja algum estudo científico que comprove a eficácia para outros tratamentos, poderá ser indicado como o uso off label, que é quando sua indicação ainda não consta em bula.

Bradesco Saúde deve cobrir Alpelisibe (Piqray)

Primeiramente, é importante saber que o tratamento oncológico é de cobertura obrigatória, pois conforme a Lei nº 9.656/98, que, em seu artigo 10, determina a cobertura assistencial e integral das doenças listadas na Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID), nas quais o câncer está inserido.

Além disso, se o médico indicou o tratamento com medicamento de alto custo, o plano de saúde não deveria negar ou liminar o tratamento do paciente, visto que somente o médico tem competência para determinar o melhor tratamento.

Veja como pensa o judiciário

Cada vez mais, os juízes têm declarado abusiva e ilegal as negativas para cobertura de medicamentos de alto custo, justificando que a escolha do tratamento cabe única e exclusivamente ao médico que acompanha o paciente, por ser conhecedor da ciência em qual trabalha (Medicina).

Do mesmo modo, se você, ou alguém próximo se deparou com uma recusa de cobertura, saiba que existe boas chances desta negativa ser abusiva e ilegal. Busque suporte de um advogado especialista em medicamentos de alto custo.

Somos especialista em medicamentos de alto custo

Somos referência em obter medicamentos de alto custo de forma rápida e assertiva. Temos casos comprovados em que conseguimos a decisão do juiz no mesmo dia!

Dessa forma, ao contratar um advogado especialista em medicamento de alto custo seu processo será mais rápido e as chances de conseguir a medicação serão maiores.

Atendimento online para todo Brasil

Sabia que os processos judiciais relacionados a saúde tramitam de forma eletrônica? Sim, isso mesmo! Afinal, hoje em dia são 100% digitais.

Neste contexto, a Oliveira Advocacia possui estrutura presencial, localizada no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS, mas também digital, que permite cuidar do seu processo com eficiência em qualquer parte do Brasil.

Portanto, independentemente da cidade ou região onde resida, isso não será obstáculo para seu atendimento. Clique no botão do WhatsApp e fale conosco!

Para saber mais sobre nossa atuação clique aqui.

Artigo elaborado por Oliveira Advocacia – OAB/RS sob o nº 12.505 – Somos Especialistas em demandas relacionadas ao Direito à Saúde, atuando exclusivamente em prol dos direitos dos pacientes. Nosso escritório está localizado em Porto Alegre/RS, mas atendemos em todo o Brasil.

Esse artigo possui caráter meramente informativo.

Contato: (51) 3030-7800 | (51) 9.8127-2290

Para saber mais sobre nossa atuação, clique aqui.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Precisando de ajuda?