Hapvida pode negar Enzalutamida (Xtandi)?

Enzalutamida (Xtandi) pelo plano de saúde Hapvida.

Precisa saber se o plano de saúde Hapvida pode negar Enzalutamida (Xtandi)? Você está no lugar certo. Saiba como obter a medicação.

Portanto, leia o artigo até o final e veja como conseguir o medicamento de forma urgente.

Enzalutamida (Xtandi) para tratar o câncer

Enzalutamida (Xtandi) tem registro junto a Anvisa. Utilizado para o tratamento de alguns tipos de câncer.

Sobretudo para o tratamento de câncer de próstata.

Porém, havendo estudos científicos que demonstrem benefícios ao tratamento do paciente, poderá ter sua indicação como uso off label. Ou seja, que é quando sua prescrição ainda não consta na bula.

Hapvida pode negar Enzalutamida (Xtandi)?

O plano de saúde tem obrigação de fornecer o medicamento, sempre que for essencial para o tratamento do paciente.

Isso porque, a escolha do tratamento cabe única e exclusivamente ao médico que acompanha o paciente e conhece o quadro clínico.

Justiça tem condenado planos de saúde por negativas abusivas

O judiciário já tem entendimento consolidado, afirmando que os planos de saúde devem cobrir medicamentos oncológicos, sempre que forem imprescindíveis, independentemente do custo dos medicamentos.

Dessa forma, cada vez mais, o judiciário tem considerado abusiva e ilegal negativas de medicamentos oncológicos, tidos como essenciais para o tratamento contra o câncer.

Como conseguir Enzalutamida (Xtandi)?

Com o laudo médico e a negativa de cobertura em mãos, busque suporte de um advogado especialista em medicamentos de alto custo.

Isso porque, o advogado poderá ingressar com uma ação judicial com pedido liminar urgente.

O que é liminar e como funciona?

Liminar é um pedido elaborado pelo advogado, em caráter de urgência, onde o juiz decide provisoriamente já no início do processo.

Sendo assim, o pedido liminar se aplica em casos urgentes em que o paciente precisa do medicamento, com urgência, mas não tem como esperar até o final do processo. Afinal, sua situação é grave e urgente.

Quanto tempo demora para conseguir?

Depende muito das peculiaridades do caso, da região, da comarca e da demanda que o juiz tem naquele momento. Em média, pedidos liminares tem sido julgado entre 24 a 48 horas. Mas, temos casos em que conseguimos uma decisão favorável em poucas horas.

A partir da decisão do juiz, ele determinará o tempo e a forma que a decisão deverá ser cumprida. Todavia, para garantir que seu processo seja conduzido de forma rápida e assertiva, busque suporte de um advogado especialista, mas sobretudo, com experiência em ações de medicamento de alto custo.

Por que contratar um advogado especialista na área?

Inegavelmente, o advogado especialista em medicamentos de alto custo está habituado com nomenclaturas, tratamentos oncológicos com imunoterapia, quimioterapia oral, tratamentos experimentais, medicamentos de uso off label (fora da bula).

Além disso, ele tem o senso de urgência apurado, pois está acostumado a atender demandas urgentes.

Somos especialistas em obter medicamentos

Somos referência em obter tratamentos oncológicos com medicamentos de alto custo de forma rápida e assertiva. Como dito, temos casos comprovados em que conseguimos a decisão do juiz no mesmo dia!

Assim que, ao contratar um advogado especialista em medicamento de alto custo seu processo será mais rápido e as chances de êxito serão maiores.

Atendimento online para todo Brasil

Sabia que os processos judiciais relacionados a saúde tramitam de forma eletrônica? Sim, isso mesmo! Afinal, hoje em dia são 100% digitais.

Neste contexto, a Oliveira Advocacia possui estrutura presencial, localizada no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS, mas também digital, que permite cuidar do seu processo com eficiência em qualquer parte do Brasil.

Portanto, independentemente da cidade ou região onde resida, isso não será obstáculo para seu atendimento. Clique no botão do WhatsApp e fale conosco!

Para saber mais sobre nossa atuação clique aqui.

Artigo elaborado por Oliveira Advocacia – OAB/RS sob o nº 12.505 – Somos Especialistas em demandas relacionadas ao Direito à Saúde, atuando exclusivamente em prol dos direitos dos pacientes. Nosso escritório está localizado em Porto Alegre/RS, mas atendemos em todo o Brasil.

Esse artigo possui caráter meramente informativo.

Contato: (51) 3030-7800 | (51) 9.8127-2290

Para saber mais sobre nossa atuação, clique aqui.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Precisando de ajuda?