Medicamento de Alto Custo: Plano de Saúde e SUS

Deseja saber como conseguir medicamento de alto custo pelo plano de saúde ou SUS? Então, leia esse artigo até o final e saiba mais detalhes.

Primeiramente, é importante ter ciência que, havendo prescrição médica, tanto o plano de saúde, bem como o SUS são obrigados a fornecer o medicamento, independentemente do custo.

Nesse sentido, separamos 2 (dois) artigos mais detalhados.

Para ver os detalhes e como conseguir medicamento de alto custo pelo plano de saúde clique aqui.

Por outro lado, caso queira descobrir como conseguir medicamento de alto custo pelo SUS clique aqui.

Medicamento de alto custo pelo plano de saúde e SUS

Plano de saúde: inicialmente, com relação ao tratamento pelo plano de saúde, é importante saber que, se o plano de saúde tem cobertura para a doença, então, deve fornecer todo o tratamento, independentemente do custo.

Dessa maneira, a escolha do tratamento será sempre do médico, e nunca, jamais, da operadora do plano de saúde. Assim, havendo prescrição médica, você tem direito ao tratamento!

SUS: ter acesso ao tratamento é um direito constitucional de todo cidadão. Portanto, sempre que houver prescrição médica, indicando que o tratamento é essencial para a recuperação do paciente, o SUS tem obrigação de fornecer.

Além disso, o alto custo do medicamento ou tratamento, por si só, não pode afastar o dever do SUS de garantir o direito fundamental à saúde.

Requisitos para conseguir o tratamento pelo plano de saúde

  • Relatório médico detalhado;
  • Negativa administrativa de fornecimento (operadora do plano);
  • Advogado especialista em Direito à Saúde.

Requisitos para conseguir o tratamento pelo SUS

  • Relatório médico detalhado (médico do SUS);
  • Negativa administrativa de fornecimento (secretaria de saúde);
  • Incapacidade de arcar com os custos do tratamento;
  • Advogado especialista em Direito à Saúde.

Tenho os documentos. Como proceder?

Agora, com a ajuda de um escritório de advocacia especializado no Direito à Saúde, você poderá exigir seu direito de ter o tratamento com medicamento de alto custo pelo plano de saúde ou pelo SUS.

A importância do Advogado especialista

Tenha em mente que o advogado especialista é quem tem o conhecimento técnico sobre sua área de atuação. Um especialista aumenta significativamente as chances de êxito.

Afinal, você não vai querer deixar o destino do seu tratamento nas mãos do plano de saúde, que só visa o lucro, e também não vai querer depender do SUS, com filas de espera que nunca acabam, muito menos deixar seu caso nas mãos de um profissional que não é da área e não saberá a melhor forma de conduzir o caso, certo?

Somos especializados em ajudar pacientes que precisam de medicamento de alto custo, a obterem seu tratamento, revertendo negativas abusivas através de ação judicial com pedido liminar.

Quanto tempo demora para conseguir os medicamentos na justiça?

Nestes casos, frequentemente, em que o paciente precisa iniciar ou dar continuidade ao uso de medicamentos de alto custo, é possível conseguir uma decisão judicial entre 24 a 48 horas.

A partir da decisão do juiz, ele determinará o tempo e de que forma a decisão deverá ser cumprida.

Portanto, casos urgentes como esse são rápidos e bem menos burocráticos do que você imagina.

Nosso atendimento é 100% online

Tendo em vista que os novos processos e liminares são eletrônicos (online), nossa atuação foi expandida para todo o Brasil.

Portanto, se está precisando de um Advogado especialista em plano de saúde, em Porto Alegre/RS, ou qualquer outra região do Brasil, e ficou com alguma dúvida e queira mais informações, entre em contato conosco clicando no botão do WhatsApp.

Atendemos em todo o país, de forma 100% digital, buscando agilidade e eficiência no atendimento.

Veja nosso Instagram clicando aqui.

Artigo elaborado por Oliveira Advocacia – OAB/RS sob o nº 12.505 – Somos Especialistas em demandas relacionadas ao Direito à Saúde, atuando exclusivamente em prol dos direitos dos pacientes. Nosso escritório está localizado em Porto Alegre/RS, mas atendemos em todo o Brasil.

Esse artigo possui caráter meramente informativo.

Contato: (51) 3030-7800 | (51) 9.8127-2290

Para saber mais sobre nossa atuação, clique aqui.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Precisando de ajuda?